img
Notícia - Mensagem
10/05/2013
Mensagem Dia das Mães
Quando o nosso mundo se agita neste mar de violências e de injustiças, não podemos deixar de lembrar de tua pessoa, Mãe, porque ainda és, a maior reserva de amor que Deus colocou neste mundo. Quando tudo parece estar perdido, ainda resta o coração; é de lá que a vida começa a renascer. E tu, ó mãe, tens entre os homens o primado do coração.

Nem os arranha-céus mais altos, nem os computadores mais possantes, nem os aviões mais velozes, podem ser comparados à beleza transcendente do teu olhar e o sentimento incomparável do teu coração. Mãe, foste criada não só para dar a vida aos homens, muito mais do que isto, para semear o amor entre eles. Sois tão digna, que até o próprio Deus quis nascer de ti, em forma humana.

O mundo precisa aprender contigo mãe, antes que seja tarde, a lição do perdão sem limites, da compaixão que faz sofrer solidária, da bondade que supera toda inveja, da paciência que vence toda inquietação, do amor que vence todo ódio, e que é mais forte do que a morte.

Somos gratos a Deus que te criou e te deu de presente a cada um de nós. A tua beleza é grande porque em ti é grande a intensidade do espírito que penetra a matéria. Sobretudo mãe, queremos reconhecer e agradecer pela gratuidade das tuas boas obras. 

Que o bom Deus, que nos deu a graça de criá-la, renove tuas forças e tua graça, hoje mais do nunca, para que do teu coração surja uma nova esperança para todos. Mãe, mais do antes, precisamos muito de ti!

Esta é a sua bela missão Mãe, educar; e educar é isto, com paciência e perícia ir tirando os maus hábitos e descobrindo as virtudes do filho. Educar é colaborar com Deus, e é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais. É no colo da mãe que a criança precisa aprender o que é a fé, aprender a rezar e a amar a Deus e as pessoas. É no colo da mãe que o homem de amanhã deve aprender o que é a retidão, o caráter, a honestidade, a bondade, a pureza de coração. 

Até o filho de Deus quis ter uma Mãe para cumprir a sua missão de salvar a humanidade; Por isso, cada mãe é um sinal de Maria, que ensina seu filho a viver de acordo com a vontade de Deus.


Parabéns, mãe querida, que Deus te abençoe.

Uma homenagem da Comunidade Ucraniana a todas as mães da nossa Paróquia.

Texto adaptado do Professor Felipe Aquino, disponível em 08/05/13, no site http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2012/05/10/homenagem-da-editora-cleofas-a-todas-as-maes/



Menu
Contato
Acompanhe
Patrocínio
img
img
img
img

Rua Barão do Rio Branco, 156

Irati/PR - Cep: 84500-000

email: paroquiaucraniana@yahoo.com.br

Fone: (42) 3422-3519

img    

 
 
img
img