img
Notícia -
10/07/2013
JMJ – Ucranianos Iratienses bem representados
É de muita ansiedade a preparação para a Jornada Mundial da Juventude e com os representantes de nossa comunidade não é diferente. Os ucranianos iratienses serão representados pelas jovens Lisionete Hykavy, Cássia Saldan, pela Irmã Serva de Maria Imaculada, Teófila Kureck e Pe Roberto Lucavei, OSBM.

Segundo a agenda oficial, o Papa Francisco ficará muito perto dos fiéis durante os eventos da JMJ que, emoldurados pelas belezas naturais do Rio de Janeiro, farão o mundo parar para celebrar em comunhão a fé do povo católico. São esperados mais de dois milhões de peregrinos para participar da 28º edição da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Segundo a Agência Adital Jovem, os participantes estarão habilitados a participar de toda a programação da JMJ, que inclui uma feira vocacional composta por instituições religiosas que pretendem mostrar a riqueza cultural da Igreja e aprofundar a experiência dos jovens com Deus e um Festival da Juventude, que pretende unir várias expressões artísticas, como música, teatro, dança, além de exposições de arte e visitas culturais. Também haverá momentos espirituais realizados pelas congregações que transformam espaços públicos e privados em locais de oração.

Dentre os momentos mais aguardados estão a cerimônia de acolhida ao Papa Francisco, a Via–Sacra, encenação que irá reproduzir o trajeto percorrido por Jesus em Jerusalém retratados em cenários cariocas como a Pedra do Arpoador e a Lapa; a vigília dos jovens com o Papa e a missa de encerramento, que contará com apresentações musicais de grupos católicos e dos Padres Marcelo Rossi, Fábio de Melo e outros.

Antes da viagem ao Rio de Janeiro, os jovens participarão de uma preparação espiritual em Prudentópolis, entre os dias 16 e 21 de julho e já na segunda-feira, dia 22, seguem viagem à Cidade Maravilhosa.

A comunidade ucraniana iratiense se alegra em poder ser representada pelos peregrinos e deseja uma boa viagem e que seja de muito proveito e aprendizagem essa experiência. A Congregação Mariana agradece às jovens, à Irmã Teófila e ao Pe. Roberto,OSBM, pela dedicação e esforço em participar e deseja uma abençoada JMJ.

O Portal comunidadeucraniana convida a todos a elevarem suas orações pedindo que o evento aconteça de forma tranquila e que muitos jovens possam ser tocados e abençoados durante a sua realização.










Menu
Contato
Acompanhe
Patrocínio
img
img
img
img

Rua Barão do Rio Branco, 156

Irati/PR - Cep: 84500-000

email: paroquiaucraniana@yahoo.com.br

Fone: (42) 3422-3519

img    

 
 
img
img