img
Notícia - Mensagem
02/08/2011
Sacerdote, o ungido de Deus
Padre, que significa pai. É aquele que aconselha, que corrige, que transmite paz, amor, serenidade e um grande carisma para com os irmãos em Cristo. Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sacerdote, que significa dote sagrado, é quem oferece a Deus o sacrifício de louvor, que consagra, que abençoa, que dirige a Deus preces em favor do povo. Sacerdote és Cristo, o ungido de Deus, enviado para ser a palavra de consolo e conforto.

Assim como o pai cuida de seus filhos o padre cuida daqueles que participam da nossa paróquia para que cresçam como verdadeiros filhos de Deus. Somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Felizes somos nós quando formos caluniados, desprezados por causa de Cristo. E quando sofremos pelos nossos pecados, dobremos os joelhos, peçamos perdão e continuemos o caminho até o encontro definitivo com Cristo, justo juiz que nos julgará sobre o amor. 

É o sacerdote o primeiro missionário de nossa comunidade, que está sempre conosco, atendendo as necessidades do povo, instruindo, confortando, visitando famílias, doentes, rezando missas, atendendo os pobres. Ser padre não é deixar tudo, é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Deus chama para a vida sacerdotal quem tem um coração aberto para servir e se desapegar de tantas coisas que para nós, parecem tão importantes. Esta vocação pede força e fé, por isso oremos e peçamos ao Pai saúde, amor e força a todos os sacerdotes, em especial ao Pe. Luiz Isidoro Slobojian, Pe. Paulo Markiv e Pe. Francisco, que trabalham em nossa comunidade.



Menu
Contato
Acompanhe
Patrocínio
img
img
img
img

Rua Barão do Rio Branco, 156

Irati/PR - Cep: 84500-000

email: paroquiaucraniana@yahoo.com.br

Fone: (42) 3422-3519

img    

 
 
img
img