img
Notícia - Mês Mariano
03/05/2012
Maio - Mês Mariano
Tradicionalmente a Igreja dedica maio como mês de Maria. E quando proclamamos “Maria, mãe de Deus”, estamos dizendo, conforme o dogma, que ela é a mãe do Filho de Deus encarnado. Maria foi agraciada com ternura pelo Criador, que a moldou com especial carinho. Ao mesmo tempo, Maria concretiza, de forma humana, a eterna geração que o Pai realiza com o Filho, no seio da Trindade. Como toda mãe ou pai, ela é figura do amor criador de Deus-Pai.

Maria é mãe, educadora e discípula. Esteve junto de Jesus durante sua vida terrena e, agora, glorificada, continua junto do Filho ressuscitado, na comunhão dos Santos Maria é uma pessoa plena do Espírito do Senhor. Como perfeita discípula de Jesus, acolheu o Espírito Santo e fez-se transparente a ele. Tornou-se um templo vivo de Deus e se transformou, por Graça, na mãe do Messias. A docilidade ao Espírito Santo explica a maternidade biológica de Maria e o seu coração tão aberto a Deus. 

Consagração a Nossa Senhora:

Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.


Baseado no texto http://casadenosdois.blogspot.com.br/2012/05/maio-mes-de-maria.html Disponível em 02 de maio de 2012.



Menu
Contato
Acompanhe
Patrocínio
img
img
img
img

Rua Barão do Rio Branco, 156

Irati/PR - Cep: 84500-000

email: paroquiaucraniana@yahoo.com.br

Fone: (42) 3422-3519

img    

 
 
img
img