img
Orfanato
A Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada é de rito oriental e de direito pontifício. Sua finalidade primordial é constituir uma comunidade de amor, fundamentada nos votos religiosos, a fim de melhor visar à glória de Deus, o louvor de sua Protetora, Imaculada Virgem Maria, procurar a santificação de seus membros e dar continuidade à missão redentora de Cristo por meio do trabalho apostólico que lhe foi confiado pela Igreja, segundo as normas de sua Constituição. 
             
A comunidade de amor para as Irmãs Servas de Maria Imaculada se constrói na vivência das virtudes que lhes são recomendadas no emblema da Congregação: fraternidade, modéstia e humildade e, na vivência daquelas virtudes evangélicas, que caracterizam a vida consagrada das Irmãs na Congregação, especificadas na Constituição. O amor ao trabalho sempre caracterizou as comunidades das Irmãs Servas. A Congregação foi fundada pela Bem-aventurada Josafata Hordaschevska, Pe. Jeremias João Lomniski, osbm e Pe.Cirilo Seleski. 

Nasceu em 1892 nas terras da Galícia (Ucrânia Ocidental), cresceu e se difundiu pelo mundo. Em 1911 as Irmãs chegaram ao Brasil, espalhando-se em várias comunidades ucranianas, tanto nas cidades como nos interiores. Em Irati iniciaram seus trabalhos em 1962, desenvolvendo atividades de assistência social, no então denominado Orfanato São Valdomiro, e de pastoral na atual Paróquia Imaculado Coração de Maria. 

Procurando dar continuidade ao carisma da congregação, atualmente trabalham na comunidade de Irati, as irmãs: Ir. Eliane Melnicki, Ir. Leonilda Nahirniak, Ir. Helena Haliski, Ir. Carolina Rudy, Ir. Teófila Kureck e Ir. Cimiriela Kolbenik.
Última Atualização: 30/03/2012
Menu
Contato
Acompanhe
Patrocínio
img
img
img
img

Rua Barão do Rio Branco, 156

Irati/PR - Cep: 84500-000

email: paroquiaucraniana@yahoo.com.br

Fone: (42) 3422-3519

img    

 
 
img
img